Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Boletim Estatístico de Fevereiro já está no ar

Publicado em segunda-feira, 19 de março de 2018

Newsletter - 19/03/2018 - 18ª Edição

Com dados sobre o volume de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no primeiro bimestre de 2018, o Boletim Estatístico de Fevereiro da Seguradora Líder já está no ar. A mais recente edição da publicação mostra que, somente em janeiro e fevereiro deste ano, foram pagas 56.581 indenizações do Seguro DPVAT, um valor 8% menor do que no mesmo período do ano passado.

Em janeiro e fevereiro, os casos de Invalidez Permanente representaram a maioria das indenizações pagas (40.463). Apesar do número elevado, as indenizações registraram redução de 13% frente ao mesmo período do ano passado. Já os casos de morte somaram 6.091 indenizações pagas, com uma redução de 1% frente ao mesmo período de 2017.

Olhando para os dados por região, Nordeste (18.204) e Sudeste (16.434) respondem por 32% e 29% das indenizações pagas, respectivamente. O Nordeste tem a 3ª maior frota do país, com 17% dos veículos em circulação no país.

O grupo mais afetado por acidentes de trânsito é formado por homens jovens, em idade economicamente ativa: 48% das indenizações foram para vítimas com idade entre 18 e 34 anos. Esse padrão vem se repetindo ao longo dos últimos anos, assim como o fato da ampla maioria das indenizações (76%) estar relacionada a acidentes de motos, mesmo com as motocicletas sendo apenas 27% da frota nacional de veículos.

Comprometida com ações para prevenção de acidentes e educação no trânsito, a Seguradora Líder divulga, mensalmente, os dados de indenizações pagas para que eles se tornem insumos para o desenvolvimento de políticas públicas.

Clique aqui  para conferir a edição de Fevereiro na íntegra.





​Mais artigos​