Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder participa de evento de celebração dos dias do Consumidor e Ouvidor

Publicado em segunda-feira, 19 de março de 2018

Newsletter - 19/03/2018 - 18ª Edição

A Seguradora Líder marcou presença na 4ª edição da “Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor” promovida pela Confederação das Seguradoras (CNSeg), no último dia 14 de março. A Ouvidora da Companhia, Gisele Garuzi, foi a mediadora do painel que abordou os “Colóquios de Proteção do Consumidor de Seguro”, evento organizado pela CNseg para discutir os problemas mais comuns de cada região do Brasil relacionados aos consumidores de seguro.

A celebração contou com a participação de representantes do setor segurador e de órgãos de defesa do consumidor, além do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha; do secretário Geral da ANS, Suriêtte dos Santos; do Desembargador do TJ-RJ, Werson Rêgo; da coordenadora Geral de Articulação de Relações Institucionais da Secretaria Nacional da Consumidor (Senacon), Patrícia Galdino, entre outros. Todos reunidos para debater o aprimoramento não apenas as relações de consumo no mercado de seguros, mas também em outros setores como previdência privada, saúde suplementar e capitalização.

“Por ser um momento de reflexão, interação e integração entre o Mercado e Autarquias de Defesa do Consumidor e Órgãos Reguladores, esse tipo de evento é altamente agregador. São discutidas as evoluções e os futuros desafios na jornada dos direitos e deveres entre empresas e consumidores visando sempre uma relação saudável e perene, combatendo a judicialização desnecessária”, contou Garuzi.

Na abertura do evento, o Superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, ressaltou o papel das ouvidorias convidadas pelo excelente trabalho desenvolvido, evidenciado pelo reduzido número de reclamações que chegam à Superintendência, após terem passado pelos ouvidores do setor.

“Depois de um evento como esse, levamos para o nosso trabalho na Líder a certeza de que dialogar é sempre o melhor caminho”, finaliza a Ouvidora.







​Mais artigos​