Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

TOLERÂNCIA ZERO ÀS FRAUDES NO SEGURO DPVAT

Publicado em segunda-feira, 19 de março de 2018

Newsletter - 19/03/2018 - 18ª Edição

Seguradora Líder reportou às autoridades competentes de todo o Brasil mais de 9 mil casos de tentativas de fraudes ao Seguro. Em Sergipe, quatro réus da denominada “Quadrilha Sergipe” foram condenados neste mês, frutos da ação proativa da Companhia.

A proteção do Seguro DPVAT contra fraudes é uma das principais atribuições da Seguradora Líder para garantir que os benefícios deste importante seguro social continuem atendendo a quem de fato precisa. Desde o ano passado, as estratégias de Prevenção, Detecção e Investigação de fraudes ganharam destaque na Seguradora, com a contratação de profissionais com larga experiência no setor, implementação de novos critérios para análise das fraudes e aprimoramento dos mecanismos sistêmicos. O resultado já pode ser visto. Em 2017, 17.550 tentativas de fraudes foram evitadas e mais de 1.460 notícias crimes foram apresentadas aos órgãos competentes, que já resultaram em condenações dos responsáveis e perdas e suspensões de registros profissionais dos autores das fraudes.

Atualmente, a Seguradora Líder tem ativos mais de 9 mil procedimentos criminais em diversos estados brasileiros. Somente neste ano de 2018, as ações proativas da Seguradora Líder já resultaram em 14 sentenças condenatórias com 25 condenados e uma prisão decretada. Além do mais, foram obtidas  12 decisões favoráveis à Seguradora Líder em diversos órgãos de classe, determinando a cassação e suspensão de registros profissionais. "Neste mês, uma quadrilha especializada em fraudar o Seguro DPVAT em Sergipe foi condenada em penas que variam de três a sete anos de reclusão para os réus", endossa o Diretor Presidente, Ismar Tôrres.

“No segundo semestre de 2017, realizamos operações de combate às fraudes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e, recentemente, em cidades da Bahia. Temos tolerância zero às fraudes e estamos atentos à atuação de grupos estruturados com o objetivo de fraudar o Seguro DPVAT, lesando, em última instância, toda a sociedade brasileira”, completa Andrea Ribeiro, Diretora de Gestão de Riscos e Tecnologia da Informação da Seguradora Líder.






​Mais artigos​