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Ouvid​oria

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Objetivo Geral

A Ouvidoria da Seguradora Líder-DPVAT, regulada pela SUSEP, cumpre uma tripla missão: 

  • Atua como mecanismo alternativo na mediação e busca de solução para os conflitos decorrentes do acesso e utilização do Seguro DPVAT;
  • Facilita o acesso de vítimas de acidentes de trânsito ou beneficiários ao DPVAT, atuando como canal de comunicação agilizada entre a Seguradora Líder e beneficiários do seguro;
  • Procura dar maior celeridade e certeza na regulação e liquidação dos pedidos de indenização, preservada a diferenciação de suas atribuições, em relação aos demais serviços disponibilizados pela Seguradora Líder para o atendimento ao usuário do Seguro.

Como Acionar

Os acionamentos à Ouvidoria devem ser feitos em caráter recursal, tendo antes sido esgotados todos os outros canais de atendimento.​

Dessa forma, para entrar em contato com a Ouvidoria do Seguro DPVAT:

1) Registrar sua reclamação (protocolo) em um dos canais de atendimento oficiais básico do grupo de serviços da Seguradora Líder: Fale Conosco, Atendimento Online, Chat, Central de Atendimento - 4020-1596 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 022 12 04 (Outras Regiões) ou SAC 0800 022 8189;

2) Aguardar que este primeiro canal lhe apresente uma resposta ou solução, etapa de registro indispensável para o contato posterior com a Ouvidoria;

3) Contatar a Ouvidoria do Seguro DPVAT, caso permaneça insatisfeito com a solução. Utilize o formulário abaixo ou os demais canais.



Canal de atendimento básico consultado anteriormente *
Número do protocolo *


Motivo do Contato
Tipo de indenização *
Quem é você? *


Nome do reclamante *
CPF do reclamante *
Nome da vítima
Data de nascimento da vítima
CPF vítima
Data do acidente
Nº do sinistro

CEP *
Cidade *
Endereço *
Número *
Complemento
Bairro *
UF *
Telefone *
Celular *
E-mail *
Confirmar e-mail *
Descrição do caso *
Anexar documento
(Máximo 10 MB)



Demais canais

Cartas

Você também pode encaminhar a sua reclamação por carta, com as informações enumeradas abaixo, para o seguinte endereço: Rua da Assembléia, 100, 17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20011-904. Sua solicitação será respondida em até 10 dias após o seu recebimento.

  •  ​​​Canal de atendimento básico consultado anteriormente (Atendimento Online, E-mail ou SAC)
  •  Descrição do caso
  •  Tipo de cobertura / Indenização (Morte, Invalidez Permanente ou Reembolso de Despesas Médicas e Suplementares)
  •  Nome do reclamante
  •  Nome da vítima
  •  Data de nascimento da vítima
  •   CPF da vítima
​​​​ Quem é você (Vítima, beneficiário ou terceiro. Se terceiro, encaminhar junto a procuração)

  •  Data do acidente
  •  Nº do sinistro
  •  Endereço
  •  CEP
  •  UF
  •  Cidade
  •  DDD/Telefone
  • E-mail​, se houver

Central Ouvidoria

Além das formas acima, você também conta com a Central Ouvidoria através do número 0800 021 91 35 e com o atendimento regionalizado, disponível clicando aqui.



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