Sign In
​​​​​​​​​​​​​Seguro DPVAT / Pague Seguro

Conheça os critérios de pagamento

​​
Início do conteúdo

Veículos que costumam pagar mais pelo DPVAT – Ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete - terão a opção de pagar o DPVAT 2017 à vista ou parcelado.

 O PARCEL​AMENTO ocorrerá em 3 parcelas de valor fixo, a serem pagas consecutivamente, no vencimento das parcelas 1, 2 e 3 do IPVA.

O pagamento À VISTA do seguro DPVAT será feito no vencimento da COTA ÚNICA ou na 1ª PARCELA DO IPVA. No caso de veículos ISENTOS DO IPVA, o vencimento do prêmio À VISTA se dará juntamente com o EMPLACAMENTO OU no LICENCIAMENTO anual.

Verifique no item 3​​​​ ​a forma de emissão das guias para parcelamento do Seguro DPVAT conforme a UF de emplacamento do veículo.

Atenção: o parcelamento não se aplica a exercícios anteriores (em atraso) nem a veículos que estão licenciando pela 1ª vez (0 km).

​Em caso de transferência de propriedade, o mais indicado é pagar à vista, mesmo que o seguro do veículo possa ser parcelado. Isso porque o veículo precisa estar regularmente licenciado para efeitos de transferência e isso ocorrerá somente após a quitação integral do seguro.

​ Voltar​​​​​​​