Sign In
Início do conteúdo
​​​​
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Home

Notícias​

​​​ ​

Maio Amarelo: um alerta para que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres façam as melhores escolhas no trânsito.

Publicado em sexta-feira, 28 de abril de 2017

Durante o mês de maio, a Seguradora Líder-DPVAT e mais de 800 empresas, instituições e entidades de 23 países estarão mobilizadas para participar do Maio Amarelo, movimento em prol da segurança viária. Será um mês de muitas atividades, envolvendo o poder público e a sociedade, para chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

O tema desse ano é Minha Escolha faz a Diferença, um alerta para que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres façam as melhores escolhas no trânsito. Para se ter uma ideia, cerca de 90% dos acidentes de trânsito só acontecem por imperícia, imprudência ou desatenção.

Nas redes sociais será usada a hashtag #MinhaEscolhaFazADiferença. As peças da campanha serão um convite para todos repensarem suas atitudes e assumirem suas responsabilidades, sempre com o objetivo de tornar o trânsito um ambiente mais seguro.

Por que Maio Amarelo?

Criado há três anos, o Maio Amarelo acompanha o sucesso de outras ações, como o Outubro Rosa e Novembro Azul – de conscientização e combate ao cancêr de mama e de próstata – e também tem um laço como símbolo.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor de atenção nos semáforos. Já o mês – maio – por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito: foi em maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, na qual governos de todo o mundo se comprometeram a tomar medidas para reduzir em 50% os acidentes de trânsito em todo o mundo no período de dez anos.

​​​ ​

​​​ ​

​Mais notícias​